sexta-feira, 1 de julho de 2011

vivemos, logo sentimos de Mariana Maia

********************************************** 09/06/2011

parece tensão, mas já dura dias...
parece insegurança
parece desamor
excesso de amor
parece doença da alma

mas meu coração dói, dói muito
cada dia mais
cada instante sem reservas

dói pelo meu amor que não chega
de medo do mundo
de compaixão aos miseráveis
dói por minha imobilidade
dói de frio
de chuva também

minha alma sente a perda de amigos
de entes que já partiram
minha alma machuca com o gozo que sai de mim
toda ela comporta o mundo,
mas meu corpo não suporta

não suporto o peso da minha alma.


********************************************** 05/06/2011

Na diferença se conhece o outro nela se sofre, respeita e silencia.
Isso se chama alteridade.
Na semelhança se ama, identifica-se, se é feliz e se une.
Enquanto humanos vivemos contraditoriamente ambas situações, lutamos interna e externamente contra nós e o outro.
Ora se silencia, ora se une.

Agora ofereço meu silêncio
e exaustivamente procuro o que me une.

Nenhum comentário:

Postar um comentário