sexta-feira, 1 de julho de 2011

UMA CARTA AOS AMIGOS ... de Nil Sena

SALVE A TODOS E SALVE AS ALMAS''como diz os preto velhos''. Chegamos muito bem aqui na Irlanda e estamos todos bem felizes, nunca vi tão bela arquitetura e tantas flores, sem falar nas figuras cinematográficas com seus cinematográficos nomes ''ingreine, ashland, gordon, etc''', logo que chegamos em Dublin (Irlanda do Sul) fomos apanhados pela Suzel, (a pesquisadora que nos convidou) para chegarmos à esta Irlanda onde estamos que è a do Norte, cuja capital è Belfast (onde me encontro agora escrevendo, num apartamento na mesma rua da Queens University, onde ministraremos oficinas na próxima semana) no trajeto a Suzel foi nos mostrar um monumento dentro de um cemitério também monumental, é uma obra dos povos celtas que viveram aquí e guerreavam com os Vikings , é uma cruz de pedra, com cerca de 3m de altura e que foi construída no ano de 800(É ISSO MESMO, OITOCENTOS) aliás lá também tem uma torre de pedra também altíssima, 20m de altura e uns tantos de diâmetro, esta torre é onde os celtas se abrigavam para esconderem-se dos Vikings.
Maninhas e maninhos do MARACATUCÀ já troquei ideias com uns manos do maracatú daqui, um cara vestia a camiseta da NACAO PORTO RICO''pode''??
Eles não têm a dança ainda e ficaram felizes porque eu ensinei alguns passos básicos pra eles, Glória e Newtao, os manos tocam pra caraca, já receberam o mestre Chacom, mestre Afonso e o pessoal da Chambá e agora o Maracatú Cambinda Velha com a gente, ''saíram na frente, olha aí''. Poxa o pessoal daqui é muito educado e eu fico até com vergonha quando converso com eles, ''exercitando my little english'' eles sorriem sempre e parece que querem tocar em mim pra ver se sou de verdade, já fiz amizade com a galera da ''SANTA MARIA'' e hoje à noite sairemos pra balada e vamos a um show de uns caras que tocam o ''boran'' (o pandeirão irlandês, cujo nome nem sei se escreve-se assim), este instrumento também é de origem Celta e o show é de música celta.
Toshiro, já falei que meu mestre tosh me deu a incumbência de levar um pandeirão desses pra ele e acho que vai rolar viu, se aveche não meu bichim!!
Pessoal, todos vocês que estão lendo este email, quero que saibam que estão todos aqui comigo, no astral e no meu coração, estou escrevendo uma mensagem só, por causa do tempo, mas as notícias são as mesmas para todos e assim também é a minha consideração por todos e por lembrar-me de vocês é que estou escrevendo, já fizemos muitas fotos e assim que as descarregar postarei as mesmas no meu facebook ok??
Gente um pouquinho de cultura inútil ou não!
''QUANDO FUI Á NICARÁGUA. CHEGUEI LÁ, TROQUEI MEU DINHEIRO, PENSEI QUE ESTAVA MILIONÁRIA E NUM INSTANTE ESTAVA INFLACIONADAMENTE POBRE E REGRANDO A GRANA, AQUÍ, CHEGUEI, NEM TROQUEI O MEU POUQUÍSSIMO DINHEIRO, TENHO CONSCIÊNCIA DA MINHA POBREZA FINANCEIRA MAS JÁ COMI SALMÃO COM ASPARGOS E CHAMPIGNON, TOMEI MUITO VINHO BOM E SUQUINHO DE MACA E NAO PAGUEI NADA, SÓ NA CORTESIA GRINGA PARA COM A NEGUINHA AQUI'' me permitam a metideza??''' (rsrs)..., ainda não ví ninguém abandonado nas ruas, nem pedindo esmolas, nem à mercè do estado neste sentido e só posso dizer que isso parece muuuuito bacana.



Ó PESSOAL VOU PARANDO POR AQUI COM MUITA SAUDADE DOS MEUS FILHOTES, DA CECÍLIA, DO GATINHO JOÃO E DE TODOS VOCÊS, MAS COM MUITA ALEGRIA E GRATIDÃO PELO UNIVERSO SURPREENDENTE , MARAVILHOSO E ABUNDANTE EM GRAÇAS.
AS MESMAS GRAÇAS E BÊNÇÃOS EU DESEJO A TODOS POIS É O QUE TODOS MERECEM E CERTAMENTE O UNIVERSO ESTÁ IMPACIENTE PARA ENTREGAR-LHES.
AxÉ DE YANSA A TODAS E TODOS.

Um comentário:

  1. Hoje acordei quase mais velha, pois nasci às 20;30 e portanto ainda faltam algumas horinhas, vim à internet buscar um ponto de Capoeira pra eu cantar la no Lemão e encontrei de surpresa uma belíssima homenagem dos meus amigos da Voz do Gueto, jornal da Capoeira Resistência (Mestre Topete), que é uma carta que escrevi aos grupos dos quais participo e a algumas pessoas, encontrei isto hoje e para mim é um presente especial, pois alí acho que expressa muito bem como eu ando por aí, quem eu levo comigo por onde eu vou. Quero compartilhar outra vez com todos vocês e repartir novamente o bolo que é nosso .

    ResponderExcluir