quarta-feira, 16 de março de 2011

Marcos, Marcos e Marcos - Theila Assavac

Adentrou o ônibus e como de rotina sentiu-se diafanizada pelos olhares masculinos, respirou fundo arrebitou o nariz, nada como uma satisfação corriqueira do seu ego de Barbie. Rapidamente acondicionou suas nádegas na poltrona rente a janela. Ele pelo contrário, entrou despercebido, procurou a poltrona com o número correspondente ao bilhete que recém comprara e sentou-se ao lado dela, sem ao menos nota-la.
Ela muito irrequieta levantou-se, pediu as devidas licenças e dirigiu-se ao banheiro. Usava uma camiseta branca com uma estampa escrita DIREITO e o nome de uma dessas numerosas faculdades que vendem seus cursos por aí. E como sendo inevitável ele deu-se de frente com a estampa, e mais uma vez naquele dia lembrou-se de Marcos... em alguma de suas conversas Marcos disse que um dos seus dois tios ricos lhe pagaria um curso de direito na tal universidade. E como quase tudo era motivo para lembrar-se do amigo, foi mais além e lembrou-se dos olhos grandes e calmos com os quais Marcos fitava-lhe... e como era agradável e ao mesmo tempo nostálgica a lembrança...adormeceu.
E acordou sendo esbofeteado pela moça ao lado, pois adormecera babando e agarrado à mão da Barbie.
Muito tempo depois, passado os contratempos do constrangimento, enquanto relembrava os fatos, imaginou-se contato o ocorrido ao amigo, e novamente pensou nos olhos grandes e calmos fitando-lhe e rindo-lhe, e em seguida imaginou-se adormecido, babado e agarrado à mão do amigo, e por fim riu-se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário