sábado, 20 de novembro de 2010

Nota de Escurecimento - de César Gomes*

* Rede Nacional de Negras e Negros LGBTT

Xs espertalhões arianxs sob interesses escusos vão sempre defender que no Brasil não há racismo enquanto negrxs e afrobrasileirxs que economicamente conseguiram um pseudo status de poder social comungão da mesma filosofia. Ambxs vão ofertar sorrisos amarelos para mascarar o desprezo e opressão cotidiana.
No campo das idéias há uma democracia racial forçadamente respeitosa. Basta cada um olhar para o seu entorno e perceber onde x negrx está colocadx; na base da pirâmide alvo constante principalmente das corporações fardadas (GMs e PMs) que já nem fazem questão de esconder sob sua ótica qual é o perfil dx "SUSPEITX" neste país: NEGRXS.
Oficialmente o governo assume que existe sim racismo no país quando cria a SEPPIR com status de ministério. Ora, se não há racismo não precisa de uma secretaria especial para combatê-lo, certo!?
O xis da questão é que a ciência faz uma nota de escurecimento: A vida se originou no continente africano, logo, o sangue africano se espalhou para outros continentes.
Com ou sem ministério não há mistério; por mais que queiram esclarecer estamos aqui para escurecer o país que ajudamos a construir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário